Decisão

Por unanimidade, vereadores abrem processo contra Gabriel Monteiro

Decisão pode levar 90 dias com perda de mandato do ex-PM

Parlamentar possui grande número de acusações
Parlamentar possui grande número de acusações |  Foto: Câmara de Vereadores
  

O Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio votou, nesta terça-feira (5), de forma unânime, o processo que vai abrir uma representação contra o vereador Gabriel Monteiro (PL) por indisciplina. O rito pode levar o político a perder o mandato após uma série de denúncias feitas contra ele. 

Ao todo, Gabriel tem 14 denúncias na Câmara e são feitas acusações de diversos tipos. O resultado do processo deve sair dentro de um prazo máximo de 90 dias. 

Acusações

Gabriel Monteiro possui acusações de assédio sexual e moral de alguns funcionários de sua equipe. Alguns dizem que ele pedia que eles fizessem carinho em seu corpo. Entre os funcionários, também há uma acusação de estupro.

Além disso, no último domingo (3), mais três relatos de estupro por parte do vereador foram revelados através de uma reportagem do Fantástico. Ao todo, nove mulheres relatam ter sofrido violência ao ter relações sexuais com ele. Gabriel nega todas as acusações e considera as provas frágeis.

O youtuber também gravou a si mesmo tendo relações sexuais com uma menina de apenas 15 anos. De acordo com a presidente Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente da OAB-RJ, Silvana do Monte Moreira, a mera gravação do vídeo já configura um crime. Ele afirmou não saber que a vítima era menor de idade e também nega ter vazado o vídeo. A Justiça já pediu que o vídeo fosse excluído.

Resultado do processo deve sair em até 90 dias.
  

O vereador também foi processado por um médico, que estava descansando na sala de repouso destinada aos profissionais de plantão, quando foi surpreendido pela chegada de Gabriel Monteiro no quarto. No ambiente, havia uma médica descansando, em outra cama, e o político insinuou que os dois estariam em um momento íntimo. Gabriel foi condenado a pagar R$ 20 mil reais. 

Também sobre seus vídeos, Gabriel é acusado de forjar situações em que parece estar correndo perigo e roteiriza agradecimentos e outras situações em vídeos em que presta ajuda social. Por toda esta exposição, o youtuber perdeu diversos patrocínios em seu canal

< Mulher fica ferida após ser atropelada por carreta em Itaboraí Eduardo Paes diz que criminoso tenta se passar por ele em app <